A evolução do ''Rap Luso'' terminou com o Valete | Opiniões de Ouro


'' Eu sou Moçambicano e amante de um bom Rap''
Digo que o prodígio sem querer desmerecer, É bom Rap, com um flow e material bélico de primeira. Mas quero lhes dizer algo que talvez alguns de vós não acreditem *A EVOLUÇÃO DO RAP LUSO TERMINOU COM Valete* Vou explicar porque digo isso.


Uma evolução tem se visto pela inovação ou algo novo que a pessoa ou o artista traz a um movimento ou algo. Exemplo: Tomás Edison não foi o criador da luz mas pela inovação de comercialização é conhecido como o precursor e inventor dela, Michael Jackson não inventou o pop mas ele trouxe uma nova junção de ritmo e dança nele que lhe conferiram o rei do pop (e vejam que o passo mon Walker nem foi ele que inventou), no futebol temos como rei o Pelé mas a evolução do futebol terminou com Ronaldinho porque ele trouxe coisas novas conferindo-lhe o melhor de todos os tempos o chamado Bruxo, na literatura temos José Saramago o homem que ganhou Nobel de literatura porque tem um estilo de escrever que não se igual aos outros (ele ignora os sinais de pontuação), na religião temos Martinho Lutero que separou a Bíblia e o criador de protestantes, na RRPL tem Mente magica, no Rap lusófono temos valete: Homem que introduziu a literatura nas suas músicas, ele trás vocabulários deveras difíceis e complexos, uma narrativa que transcende o entendimento, ele trouxe uma nova forma de repar, ele (como muitos internautas o chamam) é o Camões do Rap Luso. Ninguém antes de valete fazia o que ele faz cá na lusofonia. Não ser crítico, não, digo trazer a literatura e falar de forma eloquente os fenómenos de forma tão eloquente.

Prodígio pode lançar bits todos os dias mas tudo já vimos tantos como ele e como outros nigas, mas como valete não, encontramos sempre diversidade e maturidade lírica.

E vou longe dizendo que Valete devia ser como os racionais mc's: ser estudado em escolas e universidades. E vou mais longe dizendo: Valete é um deus (sem intenção de blasfemar contra o Soberano Deus) do hip-hop, os nigas deviam ajoelhar e adora-lo . 

Desculpa se ofende alguém.
.
Por: Varela Felix
 

Enviar um comentário

0 Comentários